Mercado de carne bovina brasileira ganha espaço no Vietnã; entenda
Em 2024, Vietnã já havia aberto mercado para importação de miúdos e pés de frango do Brasil
O mercado brasileiro agora vai exportar carne bovina para o Vietnã, expandindo as relações comerciais entre os dois países, uma vez que o governo vietnamita já havia anunciado, em 2024, a compra de miúdos e pés de frango do Brasil.
As informações constam da reportagem de o Globo Rural. A expansão das negociações de importação e exportação foi definida durante a missão de autoridades brasileiras ao país asiático com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A boa notícia do dia é a abertura do mercado de carne bovina no Vietnã”, disse o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Roberto Perosa, que integra a comitiva do governo.
Ainda de acordo com a matéria, “em 2024, o Brasil exportou ao Vietnã aproximadamente US$ 4 bilhões em produtos agropecuários, conforme dados do Ministério da Agricultura. Somente neste ano, o país já havia anunciado a abertura de seu mercado para a compra de miúdos de frango, retomou a importação de pés de frango e também começou a adquirir pele de bovinos do Brasil, está última para uso na indústria de couros”.