Duas pessoas são presas em flagrante pela Polícia Federal realizando queimadas em rodovia nacional
A prisão em flagrante foi feita nesta sexta-feira (18)
Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal (PF) realizando queimadas ilegais nas proximidades da BR-364, em Rondônia. A ação integrou a Operação Sentinelas da Amazônia 2025, durante patrulhamento preventivo voltado à repressão de crimes ambientais e à prevenção de incêndios criminosos na região.
De acordo com a PF, “durante a fiscalização, a equipe policial identificou uma queimada acompanhada de intensa fumaça, o que comprometia a visibilidade na rodovia federal do estado. No local, os agentes avistaram um dos suspeitos utilizando uma vara para expandir as chamas, com o objetivo de limpar a vegetação em frente a uma propriedade rural. Um dos homens afirmou que estava cumprindo ordens do gerente da fazenda, que também se encontrava no local”.
Este disse que “a queimada visava conter outro foco de incêndio já existente. Apesar do argumento, a PF identificou tecnicamente que o argumento era mentiroso. Os dois foram autuados em flagrante por crime ambiental, de acordo como que é previsto na Lei nº 9.605/1998, e conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis”, informou a PF.