Conheça a nova metodologia que seleciona animais para eficiência alimentar
Metodologia auxilia pecuaristas a selecionar rebanhos mais eficientes; entenda
Novidade no setor do agronegócio está movimentando a cadeia da pecuária. Os criadores da raça Angus, a partir de agora, poderão selecionar reprodutores que transmitam eficiência alimentar aos seus filhotes.
A notícia, divulgada em reportagem do Canal Rural, esclarece que, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, a Associação Brasileira de Angus, Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares e BioData Ciência de Dados criaram uma metodologia que consiste na avaliação genômica (do genoma do animal), que prevê essa capacidade de transmissão.
Ainda segundo a reportagem, a nova tecnologia, que possibilita aos pecuaristas introduzir animais mais eficientes na conversão de alimentos em carne nos rebanhos, resulta de “dados coletados ao longo de quatro anos em 22 testes de eficiência alimentar, envolvendo 589 animais da raça angus e realizados pela Embrapa Pecuária Sul, UFRGS, Central CRV Brasil, Verdana Agropecuária e Casa Branca Agropastoril”.
De acordo com o gerente de fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, “a nova tecnologia relacionada às características de eficiência alimentar é mais um marco no melhoramento genético da raça Angus no Brasil e foi construída com o apoio e participação de muitos selecionadores que acreditam na evolução da raça. É essencial conseguirmos selecionar reprodutores mais eficientes entre o consumo e ganho de peso”.
Por BNews