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Com recorde de vendas, Miami se firma como destino de investimentos de luxo para brasileiros

Mais 80% das vendas acima de US$ 2 mi na Flórida são feitas à vista e o estoque de novos imóveis caiu 74% em dois anos

O mercado imobiliário de luxo de Miami vive uma fase de liquidez rara, com valorização constante. Segundo o Miami Report, produzido pela ISG World, referência em pesquisa do mercado imobiliário do sul da Flórida, 80% das vendas de imóveis acima de US$ 2 milhões na Flórida envolvem pagamento à vista. O levantamento também mostra que o estoque de novos imóveis caiu 74% nos últimos dois anos, impulsionando uma valorização média anual de 10% e confirmando a cidade como um dos mercados mais sólidos do mundo.

Para Jon Paul Pérez, CEO do Related Group, uma das maiores incorporadoras das Américas, o cenário reflete um novo ciclo de maturidade da cidade. “Miami se consolidou como uma cidade global, com um mercado imobiliário que alia liquidez e qualidade de vida. É natural a aproximação com o Brasil porque compartilham a mesma energia empreendedora”, afirmou.

O Related, fundado há mais de 40 anos pelo empresário Jorge M. Pérez, já entregou mais de US$ 60bilhões em empreendimentos e expande agora sua atuação internacional. No Brasil, a empresa tem participação no Parque Global, maior bairro planejado da América Latina, com soluções integradas em saúde, moradia, educação, lazer e mobilidade.  

A combinação entre segurança, estabilidade e oferta restrita vem sustentando a alta, segundo Craig Studnicky, CEO da ISG World. “O investidor latino-americano, especialmente o brasileiro, como paulistas, cariocas, baianos e sulistas, é hoje um dos pilares do mercado de luxo da Flórida. Ele busca ativos tangíveis, em regiões seguras e com potencial real de valorização”, disse.

O movimento é consistente. O volume de transações acima de US$ 3 milhões praticamente dobrou em um ano. A demanda internacional supera o ritmo de novos lançamentos. A Flórida vem recebendo, em média, 1.300 novos moradores por dia e cerca de um terço desse fluxo se concentra no sul do Estado, o que pressiona ainda mais um mercado.            

Nos últimos três anos, a empresa Related registrou mais de US$ 3 bilhões em vendas de condomínios de luxo na região de Miami para brasileiros, inclusive, e conta com um portfólio ativo de mais de 90 projetos, além de cerca de 12.000 unidades em desenvolvimento, o que a torna, de longe, a principal companhia imobiliária da região.

A combinação entre localização estratégica e padrão de acabamento exclusivo tem mantido esses empreendimentos entre os mais valorizados do sul da Flórida. O novo perfil de comprador internacional, mais jovem, mais cosmopolita e mais interessado na convergência entre design, arte e bem-estar, tem ampliado a demanda por projetos em que serviço, curadoria e experiência importam tanto quanto metragem e vista. Para esse público, a marca funciona como um atalho de confiança em um mercado cada vez mais disputado e com pouca tolerância a riscos.               

Esse cenário tem impulsionado o crescimento das chamadas branded residences, empreendimentos residenciais associados a marcas globais de hotelaria, moda ou design que levam para o uso cotidiano o padrão de serviço de um hotel de luxo. Em vez de comprar apenas um apartamento, o investidor adquire um selo reconhecido internacionalmente, com gestão profissional, serviços padronizados e um vocabulário estético coerente. O Related se consolidou nesse segmento, em parceria com marcas como St. Regis, Waldorf Astoria, Rosewood, Viceroy e B&B Italia.

Jon Paul e Studnicky estiveram em São Paulo na última quarta-feira, 12, para apresentar o Related e sua visão sobre o mercado em Miami para quase 200 empresários, executivos e investidores brasileiros interessados em entender o fenômeno que transformou Miami em um polo global de investimento, em evento no Hotel Rosewood. 

Cl



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