Alta da soja em Chicago impulsiona vendas do produtor brasileiro

Vendas alcançam 2 mi de toneladas de grãos, nesta semana

O aquecimento na demanda pelos grãos norte-americanos e as previsões meteorológicas positivas, que apontam maiores volumes de chuva nas regiões produtoras do país, influenciaram na alta do preço da soja, impulsionando as vendas do produtor brasileiro, que, de acordo com a empresa Brandalizze Consulting, alcançaram a marca de 2 milhões de toneladas de grãos comercializadas, nesta semana.

O preço da soja em Chicago encerrou a sexta-feira (4/8) em alta e acumulou variação positiva nas últimas cinco sessões da Bolsa de Valores. O contrato para setembro de 2023 fechou cotado a US$ 13,87 bushel, o que representa uma alta de 0,36%.

O bushel é a unidade de medida de capacidade para mercadorias sólidas e secas, utilizada nos países anglo-saxões, definida como equivalente a 8 galões imperiais (277,3 polegadas cúbicas na época e, até hoje, inalterável).

“A alta nos últimos dias estimulou. Além da valorização internacional do grão, os prêmios de exportação nos portos melhoraram, favorecendo o movimento de vendas, inclusive, para os produtores brasileiros”, assegura o consultor Vlamir Brandalizze.

Por BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *