MANCHETEPecuária

Em menos de três meses, exportação de carne brasileira para os EUA despenca 80%; confira

Queda da exportação é registrada antes de vigorar tarifaço determinado pelo governo americano ao Brasil 

Mesmo antes do prazo estipulado pelos Estados Unidos – EUA para entrar em vigor a medida que impõe taxação de 50% sobre produtos brasileiros exportados – determinada para 1º de agosto – , o Brasil já sente o impacto do tarifaço com o registro, em menos de três meses, da queda em 80% da exportação de carne brasileira.

A informação consta da reportagem de o site Metrópoles. “De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) – comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que vem liderando as negociações com os EUA) –, reunidos pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), o volume de vendas da carne brasileira despencou nesse período”.

Vale destacar que, em abril, o Brasil registrou 47,8 mil toneladas vendidas para os norte-americanos. Em maio, o número caiu para 27,4 mil toneladas. Já em junho, os números retrocederam mais ainda, chegando a 19,2 mil toneladas e, em julho, chegou a 9,7 mil tonelada, alcançando uma queda significativa para o setor de quase 80%, mais especificamente, 79,7% em relação ao nível exportado em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *