Oeste baiano sedia debate sobre futuro do sistema de confinamento na região do MATOPIBA
Evento aconteceu neste sábado (19), em Luís Eduardo Magalhães (BA); saiba detalhes
Debater a criação de gado em sistema de confinamento e discutir projetos com impacto positivo na pecuária do MATOPIBA, região formada por territórios de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, é o objetivo do evento Captar Conecta. Realizado pela Captar Agrobusiness, em parceria com a Cargill, o encontro aconteceu neste sábado (19), entre 8h e meio-dia, em Luís Eduardo Magalhães (BA), onde a Captar mantém um dos maiores confinamentos do Brasil, com capacidade estática para 40 mil animais.
Desde 2018, a Cargill Nutrição Animal mantém uma parceria com a Captar. Essa aproximação tem se mostrado importante para incorporação de novas tecnologias voltadas para o sistema de confinamento. Nesse sentido, um dos avanços adotados pela Captar – e que tem se mostrado relevante para a manutenção dos padrões de eficiência do negócio –, é a dieta Fast da Cargill Nutrição Animal, de baixo volume, característica que dá mais facilidade ao manejo operacional.
A programação do Captar Conecta inclui as seguintes palestras:
● Perspectivas para o mercado brasileiro e oportunidades no Oeste baiano, tema que será abordado por Guilherme Jank, analista sênior de proteínas da Datagro;
● Inovação em confinamento de grande porte – Como manter a excelência e a alta performance, apresentada por Pedro Veiga, gerente global de Tecnologia da Cargill;
● Projetos que impactarão a pecuária do MATOPIBA, com Almir Moraes, CEO da Captar Agrobusiness. “O Oeste da Bahia é uma região cada vez mais estratégica para a criação de gado em sistema de confinamento”, diz o especialista.