Setor do agronegócio necessita de estabilidade jurídica garantida para o produtor nacional, afirma agricultor baiano
Estabilidade jurídica foi um dos assuntos em pauta de fórum inédito em Salvador
Durante o I Fórum Permanente de Defesa do Agronegócio, que ocorreu nessa quinta-feira (26), no restaurante Amado, Avenida Contorno, em Salvador, uma declaração feita pelo agricultor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Davi Schimidt chamou a atenção.
Ele afirmou que o setor do agronegócio necessita de estabilidade jurídica garantida para o produtor nacional. “Nós não podemos viver com instabilidade jurídica, pois é o que mais incomoda a nós, produtores rurais, em relação ao planejamento, o investimento, o crescimento e o desenvolvimento de toda a região agrícola não ´so da região Oeste da Bahia, mas de todo o Brasil”.
Lançamento do I Fórum Permanente reuniu importantes players do setor com o objetivo de discutir o fortalecimento da cadeia produtiva agropecuária baiana.
O evento é uma iniciativa inédita, que intenta debater as políticas públicas e questões como segurança jurídica, consolidação e desenvolvimento do agronegócio.
O deputado estadual Manuel Rocha, que é presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia – Alba, assegurou que eventos como este são importantes para se discutir continuamente ações estratégicas e de fomento para apoiar, principalmente, os pequenos e médios agricultores e poder avançar cada vez mais no desenvolvimento da cadeia produtiva baiana e nacional.
Estiveram presentes ao fórum: Oziel Oliveira, superintendente do Ministério da Agricultura; Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Sedur; deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura da Alba, Manuel Rocha; Davi Schimidt, agricultor e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras; desembargador Mário Albiani; Bárbara Camardelli, procuradora geral do Estado; Washington Pimentel,CEO do Instituto Washington Pimentel; Katerine Rios, COO do Instituto Washington Pimentel; parlamentares e representantes de todas as esferas do setor agropecuário.
O fórum é uma realização do Instituto Washington Pimentel, em parceria com a Rede Bandeirantes.